fechar

Design Hotels jul 25, 2022

Muito além da hospedagem: conheça propriedades que oferecem experiências locais

Design Hotels é conhecida por suas propriedades imersas em arte, arquitetura e culinária marcante. Para muitos viajantes os hotéis deixam de ocupar o lugar de apenas descanso e passam a fazer parte da experiência de viajar. Além disso, fogem dos lugares mais famosos e refletem bairros amados por moradores locais.

Experimentar bairros diferentes, sentir um pouco do frescor de cada cidade e desvendar locais que fogem do comum, fazem com que o visitante possa viver uma experiência única!

Os interiores ultra-chiques do Le Cinq Codet de Paris por exemplo refletem as vibrações encantadoras da cidade. Instalado no antigo prédio da France Telecom da década de 1930 e reformado por Jean-Philippe Nuel, o imóvel marca presença no bairro com as curvas suaves de sua fachada e janelas de pé-direito duplo. Ficando aqui, os hóspedes experimentam uma Paris que o mundo desconhece e reservada especialmente para eles. O espaço conta com terraços privativos no último andar e vistas para a Torre Eiffel.

Também misturando-se aos seus arredores está Parīlio na ilha grega de Paros, onde a arquitetura grega atemporal e a simplicidade das Cíclades são expressas em uma paleta de cores terrosas, mármore local, pisos de terracota e madeira natural. No local, o Mr. E Restaurant oferece uma visão contemporânea da culinária de uma das ilhas menos conhecidas da Grécia, imergindo imediatamente os hóspedes nos sabores e no ritmo de vida locais.

Como propriedades irmãs em Mykonos, Myconian Avaton e Myconian Kyma oferecem experiências à beira-mar e mais rurais, refletindo o terreno variado da ilha. O Avaton, em Elia, tem vista para a praia mais longa da ilha, com grandes janelas e espaços interiores abertos que combinam perfeitamente com as vistas intermináveis ​​do mar. O Kyma, a 10 quilômetros de distância e situado no topo de uma colina nos arredores da cidade de Mykonos, oferece um refúgio luxuoso para abraçar o esplendor da ilha.

Situado em dois corações pulsantes distintos da cidade de Nova York estão o The Ludlow Hotel e o Crosby Street Hotel. Com sua fachada de tijolos e janelas de batente de fábrica, o The Ludlow Hotel combina perfeitamente com o Lower East Side, onde a fachada industrial dá lugar a pisos de mosaico de mármore, uma mistura eclética de móveis vintage e obras de arte originais impressionantes, um reflexo direto dos espíritos criativos que permeiam o centro de Manhattan. A poucos quarteirões a oeste, a estética exclusiva de Kit Kemp no Crosby Street Hotel reflete a individualidade de sua localização no SoHo.

Mais a oeste, em Tucson, Arizona, o The Tuxon Hotel é uma joia modernista do deserto. Elementos de pedra e couro selado homenageiam as heranças de pecuária e mineração do Arizona, enquanto a cena artesanal de Tucson é exibida em uma abundância de suculentas locais. A propriedade em si está localizada na base do Sentinel Peak e a poucos passos da agitação do centro da cidade — o ponto de partida perfeito para caminhadas no deserto e nas montanhas circundantes, bem como para experimentar a primeira cidade gastronômica da UNESCO dos Estados Unidos.

Em Calistoga, Califórnia, os hóspedes podem experimentar os benefícios das fontes minerais locais e elogiadas no Dr. Wilkinson´s Backyard Resort & Mineral Springs. As águas, que são usadas nas várias piscinas geotérmicas da propriedade, comprovadamente fortalecem a pele, desintoxicam e relaxam o sistema nervoso estressado. Moradores e visitantes visitam regularmente a propriedade, conhecida por seus banhos de lama ricos em minerais e infusão de cinzas vulcânicas, desde que foi inaugurado em 1952.

Opções não faltam! Basta pesquisar, planejar e escolher a próxima viagem. Essas são algumas das possibilidades nas quais a experiência local vem em primeiro lugar!

Por Marina Carvalheira — Writer na SMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *