fechar

Tendências set 28, 2022

15 ruas eleitas como as mais “cools” do mundo

As ruas fazem parte da nossa rotina, nos levam aos mais diversos lugares e são tão cotidianas, que às vezes esquecemos sua importância. Se os parques e locais com natureza são os pulmões da cidade, as ruas funcionam como as veias, transportando moradores todos os dias para saídas diversas.

Por conta dessa importância, a TimeOut lançou uma pesquisa aberta ao público, onde os participantes precisavam eleger a rua mais “cool” da cidade onde moram. A pesquisa englobou diversas categorias como: comida, diversão, cultura e comunidade.

Fique por dentro do resultado e conheça o ranking das 15 ruas mais legais do planeta em 2022! Pronto para dar um passeio?

1. Rue Wellington, Montreal
Quando uma rua é delimitada por um dos melhores bares e um dos melhores novos restaurantes da cidade, não há como questionar seu fator cool. Principalmente quando a cidade em questão é uma das capitais gastronômicas do mundo. Esta rua pitoresca e movimentada no sudoeste de Montreal abriga quase 200 empresas. No verão, o passeio por ela torna-se apenas restrito a pedestres, com um serviço gratuito de tuk-tuk para levá-lo de um extremo ao outro.

2. Rua Gertrude, Melbourne
Apesar de sua proximidade com o centro da cidade, este trecho de 850 metros é incrivelmente arborizado, lento e pacífico. Rodeado por fachadas tombadas como patrimônio, Gertrude tem uma energia que conecta os moradores locais, além de restaurantes, padaria e bares imperdíveis.

3. Great Western Road, Glasgow
Sua parte superior entre St George’s Cross e o Botanic Garden, conta com movimento em todos os horários do dia e da noite. Essa localização oferece um pouco de tudo e para todos os gostos. Lá é possível encontrar desde pizzas e cervejas, até brechós como Glasgow Vintage Co, West e DUDS.

4. Rua Yongkang, Taipei
Não há nenhum outro lugar em Taipei como a Yongkang Street, uma rua localizada no elegante bairro de Dongmen e repleta de excelentes restaurantes, boutiques de luxo e salões de chá históricos. Essa localização também é repleta de tradição e abriga a famácia mais antiga da cidade, além de joalherias imponentes.

5. Værnedamsvej, Copenhaguen
Værnedamsvej, no bairro de Vesterbro, em Copenhague, tem sido um centro descolado há muito tempo. Com suas floriculturas, wine bars, queijarias, é uma espécie de mini-Paris na capital dinamarquesa.

6. Karangahape Road, Auckland
Karangahape Road, conhecida pelos habitantes de Auckland simplesmente como ‘K Road’ , é o coração boêmio da cidade e o lar de uma comunidade expressiva de artistas e músicos. Com galerias de arte e cafés descolados em seus edifícios históricos a rua atrai moradores e visitantes.

7. Rua Tai Ping Shan, Hong Kong
Tai Ping Shan é um micro-bairro histórico inserido em Sheung Wan, um dos bairros mais antigos, mas também um dos mais dinâmicos de Hong Kong. A rua em seu centro foi o primeiro assentamento chinês da cidade e nos dias atuais foi transformada em um local boêmio descolado, com cafés da moda, lojas independentes e muitos restaurantes.

8. Yaowarat Road, Bangkok
Uma das vias mais antigas de Bangkok, com uma história que remonta à fundação da cidade, a Yaowarat Road passa pela Chinatown ribeirinha de Bangkok. Alinhado com letreiros de neon e agitado dia ou noite, este centro cultural abriga templos, restaurantes, mercados e legiões de propagadores da medicina chinesa.

9. Oranienstrasse, Berlim
Uma das ruas mais famosas de Berlim e que os moradores lutaram muito para proteger ao longo dos anos. Oranienstrasse é famosa por sua comida turca fresca e bares de coquetéis. A rua também é palco de manifestações e protestos políticos locais durante todo o ano.

10. Hayes Street, São Francisco
A rua principal de Hayes Valley, um dos bairros mais badalados de San Francisco, ela se mistura a parte antiga da cidade com suas lojas peculiares e restaurantes tradicionais. Lá também é possível encontrar um pouco de tudo, desde roupas e jóias até artigos domésticos e presentes.

11. Avenida Amsterdã, Cidade do México
A Avenida Amsterdam é uma rua sem fim que circunda o Parque México e a Avenida México. O local é o epicentro da vida noturna, gastronomia, design e moda da Cidade do México. Ao redor do circuito de Amsterdã, as arquiteturas contemporâneas se chocam com o art déco de cartão postal e os edifícios neoclássicos, e quase todas as esquinas atraem os clientes com um simpático e boêmio café, pizzaria ou bar.

12. Kolokotroni, Atenas
Na extraordinária Kolokotroni Street, no centro de Atenas, as lojas independentes disputam atenção e diversão. Lar do Museu de História Nacional (que já foi o edifício do Parlamento), a localidade conta com arquitetura neoclássica e está pronta para servir seus visitantes com saladas e cappucinos, além de lojas vintage inesquecíveis.

13. Virgil Avenue, Los Angeles
Famosa por sua cena culinária a Virgil Avenue conta com bar de vinhos e uma loja de bagels procurada por todos. Além disso, o local é repleto de pop-ups com lojas itinerantes, livrarias, brechós e muito mais.

14. Ossington Avenue, Toronto
A movimentada Ossington é o lugar para ir em Toronto! Com alguns dos melhores restaurantes da cidade e música ao vivo quase todas as noites da semana. O trecho mais notável é entre Dundas e Queen Street West: lá é possível encontrar desde roupas vintage cuidadosamente selecionadas até roupas de designers canadenses em ascensão.

15. Via Provenza, Medellín
Alinhada com a exuberante folhagem típica de Medellín, a Via Provenza fica a uma curta caminhada do movimentado Parque Poblado e do Parque Lleras. Restaurantes, cafés e bares são o centro das atenções aqui, todos com muito reggaeton e mostrando o espírito empreendedor da cidade.

Quer saber mais? Clique aqui e conheça a lista completa com as 33 ruas do ranking final.

Por Marina Carvalheira — Writer na SMI

Deixe um comentário