fechar

Cultura maio 13, 2025

Indicações de filmes, séries e livro para mergulhar em entretenimento!

O time de Marketing da SMI separou recomendações que valem o play e a leitura, então se joga nessas produções que prometem te prender do início ao fim.

Prepare o sofá, o café ou a pipoca, essas histórias envolventes, espalhadas entre diferentes streamings e estantes, prometem tornar o seu final de semana em uma verdadeira maratona!

Filme: O quarto ao lado

Foto: Divulgação

Dirigido por Pedro Almodóvar, O Quarto ao Lado conta a história de duas amigas que se reencontram depois de muito tempo, até que uma delas enfrentando uma doença terminal decide que quer partir com dignidade e convida a outra pra acompanhá-la nesse momento tão delicado e particular.

É um drama pra mexer com o telespectador: intenso, com silêncios significativos e conversas profundas. Com Julianne Moore e Tilda Swinton nos papéis principais, esse é o primeiro longa de Almodóvar todo em inglês.

Disponível na Netflix.

Série: The Last Of Us

Foto: HBO

The Last of Us é uma série que mistura drama com apocalipse, cheia de tensão, é baseada num jogo eletrônico com o mesmo nome, vencedor de diversos prêmios como “Melhor Jogo do Ano”. E mesmo que você nunca tenha tocado num controle de PlayStation, a série vai te conquistar do mesmo jeito!

A história acompanha Joel, um cara durão e com um passado desafiador, e Ellie, uma adolescente cheia de atitude, que tem tudo para ser a chave pra salvar a humanidade depois que um fungo zumbi (que, sim, existe na vida real!) destruiu quase tudo. Juntos, eles atravessam um mundo devastado, enfrentando perigos e desafios a cada passo.

Disponível na Max.

Filme: Conclave

Foto: Focus Features

Dirigido por Edward Berger, Conclave se passa nos bastidores do Vaticano, onde cardeais se reúnem para eleger um novo papa após a morte do pontífice. O filme é ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado e desde a morte do Papa Francisco no dia 21 de Abril, sua audiência disparou em 283% no streaming e voltou a ser exibido em diversos cinemas brasileiros.

Embora seja ficção, a produção é baseada no livro do jornalista e escritor Robert Harris, que consultou especialistas em catolicismo e um cardeal britânico durante suas pesquisas para a elaboração do filme.

Disponível no Prime Video.

Filme: Mickey 17

Foto: Divulgação

Do mesmo diretor de Parasita, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Bong Joon-Ho, Mickey 17 (lançado em março deste ano) mistura ação com uma crítica ao capitalismo e à exploração. Robert Pattinson interpreta Mickey Barnes, um trabalhador clonado em missões suicidas no planeta gelado “Niflheim”. A cada morte, ele é reimpresso, mas quando a versão 17 sobrevive inesperadamente, Mickey se vê em um dilema existencial, questionando sua identidade e o valor de sua própria vida.

Disponível para aluguel no Prime Video.

Documentário: As crianças perdidas

Foto: Netflix.

Esse documentário colombiano emocionante conta a história real de quatro crianças que sobreviveram sozinhas por mais de 40 dias na selva amazônica, após a queda do avião em que viajavam, em maio de 2023. Sem nenhum adulto por perto e completamente isoladas do mundo exterior, elas utilizaram seus conhecimentos ancestrais para enfrentar os perigos da floresta, incluindo a fome e sobrevivência.

O documentário faz uma reconstituição da operação de busca e resgate realizada por voluntários indígenas e as forças militares da Colômbia, compila depoimentos de voluntários que participaram do resgate e também mostra algumas cenas com imagens reais dos acontecimentos.

Disponível na Netflix.

Livro: Em Agosto Nos Vemos, de Gabriel García Márquez

Foto: UEL

Em Agosto Nos Vemos é uma obra póstuma de Gabriel García Márquez, encontrada como manuscrito inacabado, com apenas 132 páginas e publicada pela sua família na data em que o autor completaria 97 anos no ano de 2015.

A narrativa traz uma reflexão leve, autêntica e envolvente de autoconhecimento, fazendo com que o leitor reflita suas escolhas de vida, suas aventuras ao longo da jornada da vida e explora fatores como maturidade e envelhecimento, relações familiares, sexualidade e captura a essência da vida cotidiana em profunda conexão.

Por Verônica Lira — Marketing Analyst na SMI.

Deixe um comentário