fechar

San Francisco jun 22, 2022

Além da Imaginação

Como foi minha primeira vez na Golden City

San Francisco é uma cidade que está no imaginário de todo mundo, principalmente das pessoas da minha geração que cresceram assistindo ‘Diário da princesa’. Quem nunca quis ter um patinete elétrico para subir as ladeiras da cidade? Ou comer um corndog no pier igual a rainha da fictícia ‘Genóvia’?

Como uma boa viajante que tento ser, antes de visitar San Francisco, fui conhecer um pouco da cidade online, passear pelos seus pontos turísticos e seus ícones. A Golden Gate Bridge é realmente linda pela internet, mas é inexplicável a sensação que senti quando atravessei de um lado para o outro. Confesso que até lacrimejei. Ela é muito maior do que imaginei e se perde no olhar de tão alta.

No dia que cruzei a ponte, tive a sorte de conhecer outro protagonista da história de San Francisco, o Fog. A neblina é impressionante e esconde o que aparece na frente dela. Muitos podem pensar que não foi sorte, e sim azar, mas pra mim, quem visita San Francisco e não conhece o fog, não conheceu San Francisco.

A cidade me surpreendeu com o seu charme, cada canto que eu passava eu me imaginava em um filme. Conheci as famosas Painted Ladies, lindas casinhas vitorianas no meio da cidade. O contraste entre o velho e o novo é algo constante pelas ruas de San Francisco, e isso nenhum site te conta.

Conhecer a prisão de Alcatraz foi outro ponto alto da minha viagem, eu já tinha muitas expectativas sobre a visita e posso dizer que estar lá superou todas elas. Pensar nos prisioneiros que viveram naquele lugar, imaginar como era a vida deles. O tour de áudio guiado te ajuda ainda mais a viver um pouco da história. Esse com certeza é um passeio imperdível para quem visita a cidade pela primeira vez.

Andar de Cable Car era algo que eu sabia que tinha que fazer, mas imaginei que seria um passeio sem muita emoção, como um trenzinho que passa no meio da cidade, mas ao contrário do que imaginei, foi muito emocionante! Eu escolhi ficar em pé, bem na frente do bondinho, dali vi as subidas, as descidas e curvas, confesso que em alguns momentos senti até uma adrenalina.

Museus, restaurantes, muitos parques, natureza e tecnologia, San Francisco tem tudo isso e muito mais. A cidade é linda, cheia de magia, cheia de coisas para ver e atividades para fazer. Minha primeira vez em San Francisco com certeza não vai ser a última! O encantamento pela cidade só aumentou e é impossível descrever em palavras as emoções que vivi por lá. Até logo, San Francisco.

Por Beatriz Britto — Analista de Marketing na SMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *