Durante séculos, em países não ocidentais, como Índia e China, a astrologia desempenhou um papel importante em informar como as pessoas pensam sobre o lugar delas no mundo. No entanto, ela recentemente ganhou maior força no ocidente, à medida que as pessoas recorrem cada vez mais à orientação das estrelas em redes sociais.

De aplicativos de horóscopo diário passando por memes e astrólogos influencers e até artigos sobre como se vestir ou praticar o autocuidado de acordo com o seu signo, a astrologia entrou de vez no mainstream, permeando quase todas os campo da vida. Falar sobre signo já faz parte do acordo social coletivo dos jovens, 40% dos millennials e 47% da Geração Z acompanham astrologia e tomam decisões baseadas nos astros.
Astrologia e tecnologia
Cada vez mais, a tecnologia permite que você tenha acesso ao que os signos reservam para você em todos aspectos da sua vida: amoroso, profissional, emocional em um nano-instante na tela do celular. Entre os aplicativos e sites que surgiam nesse boom esotérico, um app tem se destacado: o Co-Star.
O aplicativo e suas funções
A proposta do app é simples: mostrar qual a sua previsão astrológica do dia, o que você “deve” ou “não deve” fazer de acordo com uma lista, além de levantar questionamentos com frases inspiradoras. A diferença de fato do app é abordar temas como ansiedade, confiança, amor próprio, etc com uma linguagem tanto escrita quanto visual e diferentona. Segundo o Co-Star, o app combina dados da NASA com avaliações de astrólogos para dar insights sobre personalidade e futuro.

Além disso outra função interessante do app é permitir que você se conecte a amigos e acompanhe como os planetas estão afetando a vida deles no momento. Assim, dá pra saber o nível de compatibilidade dos dois naquele momento e sentimentos do dia.

E você? Já está surfando a nova onda? A astrologia também guia sua vida?
Por Marina Carvalheira — Writer na SMI