A história e os arquivos do lendário rockstar estarão disponíveis permanentemente para visitação pública pela primeira vez no David Bowie Centre, em Londres, com nove exposições apresentando diversos itens que abrangem a carreira, as influências e as colaborações de Bowie.
O acervo contém mais de 80.000 itens, incluindo 414 figurinos e acessórios, cerca de 150 instrumentos musicais e outros equipamentos de som, além de designs, adereços e cenários de shows, cinema e teatro. A própria escrivaninha de Bowie faz parte do arquivo, ao lado de cadernos, diários, letras de músicas, correspondências, cartas de fãs e mais de 70.000 fotografias impressas.

O centro ganha vida com uma série de pequenas exposições organizadas. Entre os destaques estão os figurinos de Ziggy Stardust e Aladdin Sane, dos anos 1970, criados por Freddie Burretti e Kansai Yamamoto; um filme exibindo performances da carreira de Bowie; e uma instalação que mostra seu impacto na cultura popular.
A extraordinária capacidade criativa de Bowie incluía ideias para vários projetos que nunca foram realizados. As exposições apresentarão alguns deles, desde a ideia de adaptar 1984, de George Orwell, até planos para filmes de Young Americans e Diamond Dogs.
Todos podem apreciar a vida e a obra do artista, mas, para os fãs de Bowie, isso é especialmente significativo, já que itens nunca vistos estarão em exibição, incluindo o projeto final inacabado, recém-descoberto, The Spectator, um musical ambientado na Londres do século XVIII.

Para quem deseja embarcar e mergulhar na jornada de Bowie, os ingressos são gratuitos; contudo, é preciso reservar um horário com antecedência, devido à alta demanda. Para os meses de setembro e outubro, as entradas já estão esgotadas. Novos ingressos estarão disponíveis a partir de 22 de outubro. Para mais informações sobre reservas, clique aqui.
Para tornar a visita ainda mais especial e prática, temos duas sugestões de hospedagem exclusivas a poucos minutos da exposição. O renomado Town Hall Hotel e o maravilhoso Boundary Shoreditch, da Design Hotels, são opções perfeitas para quem busca conforto, um atendimento impecável e uma boa localização.
Escrito por Rodrigo Ribeiro, Marketing na SMI.