fechar

Tendências set 29, 2022

Como tirar fotos incríveis

Fotos incríveis tiradas com iPhone e dicas para sair por aí fazendo registros incríveis

Walk Your Way | Fotografia feita no iPhone X por Karolina Alama Marut

O 15º concurso anual do iPhone Photography Award. O concurso escolhe fotos do mundo tiradas em iPhones. As vencedoras deste ano retratam a beleza surgindo do isolamento e honram a capacidade da fotografia de conexão.

O Grande Prêmio foi para Antonio Denti, da Itália, que recebeu o prêmio de Fotógrafo do Ano pela imagem, The Kid of Mosul, um momento de ternura nos escombros empoeirados da guerra.

The Kid of Mosul | Fotografia feita no iPhone 11 por Antonio Denti

Mais Imagens Vencedoras

Untitled | Fotografia feita no iPhone 12 Pro por George Allen
Megaptera Novaeangliae | Imagem feita no iPhone 12 Pro Max por Hieu Tran
Lotus | Imagem feita no iPhone 12 por Chuan Mu
Lines of Light | Imagem feita no iPhone 12 Pro Max por Erin Brooks

Como tirar as melhores fotos com o celular

Seja durante uma viagem, caminhando na rua ou em um restaurante bacana, nossos celulares estão sempre a postos para guardar memórias de momentos que queremos lembrar ou mostrar para alguém.

1. Limpe as lentes!

Lentes sujas não mostram o melhor de cada momento. Nossos telefones estão sempre em nossas mãos e nossas digitais podem deixar marcas que deixam as imagens embaçadas. Para fotos nítidas, sempre dê uma limpadinha nas lentes antes!

2. Evite o zoom

Por falar em imagens nítidas, é algo que não funciona muito bem quando aplicamos o zoom de celulares. Isso porque a funcionalidade não aproxima a lente do objeto a ser fotografado, mas sim, exclui uma parte da imagem completa. O resultado é sempre um borrão

É claro que a tecnologia dos smartphones atuais é muito avançada

3. Atenção na iluminação

Nada mais perfeito do que a luz natural! Mesmo em dias nublados procurar pela fonte de luz rende imagens bem iluminadas e que destacam cada detalhe. Para casos de fotos durante a noite, a recomendação é não colocar a fonte de luz artificial diretamente sobre o objeto ou as pessoas a serem fotografadas, mas sim nas proximidades, de forma que apenas ilumine, mas não deixe o resultado estourado.

Por Gabriella Santos, Writer na SMI

Deixe um comentário