No mês da mulher, destacamos as Originals responsáveis por concretizar sonhos por meio de suas propriedades singulares

Os Originals da Design Hotels são indivíduos que ultrapassam os limites da hospitalidade, não se encaixam perfeitamente em nenhuma categoria, assim como seus hotéis.
Cada um deles traduz nas propriedades que criaram um pouco de suas características desbravadora, empreendedora, intelectual, artística e muito mais. Sua histórias servem para nos inspirar.
Listamos algumas Originals mulheres que vem deixando suas marcas no mundo da hospitalidade. Elas são inspiração para mulheres do mundo todo, não só quando falamos da área hoteleira.
Confira AS Originals:
Agapi e Costantza Sbokou

Cretan Malia Park — Creta, Grécia
Duas irmãs destemidas que vem criando uma receita orgânica para o sucesso.
A hospitalidade faz parte do legado para Agapi e Costantza Sbokou, cujo pai fundou o negócio hoteleiro da família e, com isso, o senso de responsabilidade de manter as tradições que ajudaram a empresa a crescer ao longo das décadas.
Tendo crescido na cidade de Creta, essa responsabilidade foi ampliada.
“A hospitalidade é um elemento essencial do nosso DNA. Nós, cretenses, abrimos nossas casas para nossos hóspedes. Nós os recebemos em nossa terra de uma maneira única e autêntica.”
Costantza Sbokou
De fato, “autenticidade” assume um novo significado no Cretan Malia Park, marcando uma evolução distinta na visão de hospitalidade das irmãs.
Parte de Creta é conhecida como uma cidade turística e o objetivo das irmãs era de afastar as pessoas de qualquer coisa que fosse comercial e idêntica, do turismo de massa. Mas com o pensamento nos negócios de forma inovadora perceberam como o luxo e as viagens estão sendo redefinidos.
“O luxo está sendo redefinido. As pessoas querem fazer parte das coisas, dar em vez de receber, voltar para casa sentindo-se mudada.”
Agapi Sbokou
O Cretan Malia Park estava indo bem. No entanto, algo ainda estava fora do lugar para as irmãs. Foi quando realizaram a mudança para um ecohotel, que iniciou uma visão de turismo sustentável. Como parte dessa nova perspectiva, também investiram nos funcionários do hotel.
Muitos deles têm suas próprias terras e passaram a receber ensinamentos sobre agricultura orgânica. O ciclo termina com a compra dos produtos desses pequenos produtores para utilização no Cretan Malia Park.
Desta forma, a equipe se sente parte do propósito.
Nadira Lalji
Inhabit Hotel — Londres, Inglaterra

Nadira Lalj item uma grande paixão: causas sociais e crescimento pessoal. A união desses dois fascínios refletem no Inhabit Hotel onde ela é cofundadora.
Possui uma vasta experiência em negócios e finanças, já tendo, inclusive, codirigido uma empresa onde o foco era o crescimento financeiro de micro empresárias em países em desenvolvimento.
Já sua conexão com bem-estar e mindfulness se reflete em diversos ambiente do hotel. No Inhabit Queen’s Garden, essa abordagem de mindfulness se estende ao centro de bem-estar, Inhale at Inhabit, inspirado em quatro pilares para o corpo, mente e alma: despertar, equilibrar, acalmar e fortalecer.
Os hóspedes podem desfrutar de rituais de sono personalizados e massagem terapêutica, mas a experiência se estende além das quatro paredes de um spa, incentivando os hóspedes a criar seus próprios rituais em nossos espaços projetados para reflexão e contemplação.
“Bem-estar para mim é um estado de expansividade. Quando estou realmente bem, estou em um estado de conforto, saúde e felicidade. O interessante é que riqueza, por definição, é bem-estar. As origens da palavra “riqueza” estão na antiga palavra inglesa “weal”, que por sua vez significa “bem-estar”. Portanto, possuir bem-estar é ser rico no sentido mais puro e verdadeiro. E qual é o valor da acumulação material se você não estiver bem?”
Nadira Lalji
Seu compromisso com a comunidade é algo crescente e une todas as suas origens: canadense, britânica, africana e indiana. Nadira foi colecionando experiências ao longo da vida que solidificaram sua crença de que as empresas podem moldar positivamente as comunidades e o mundo, especialmente em parceria com o governo e o setor público.
Ela garante que seu objetivo com os negócios hoteleiros, ainda que de menor dimensão, é posicionar na confluência do trabalho público e privado.
“Minhas experiências solidificaram minha crença de que as empresas podem moldar positivamente as comunidades e o mundo. As grandes empresas podem trazer grandes mudanças, especialmente em parceria com o governo e o setor público. O meu objetivo com os nossos negócios hoteleiros, ainda que de menor dimensão, é posicionarmo-nos na confluência do trabalho público e privado. Reconheço que este é o privilégio de ser um empreendedor da próxima geração em um negócio estabelecido”.
Nadira Lalji
Roy Kalfopoulou
Rocabella Mykonos Hotel— Mykonos, Grécia

Uma dama de hospitalidade criativa e completa.
Roy Kalfopoulou viveu e respirou hospitalidade desde o nascimento. Nascida em uma família de hoteleiros gregos, sua infância se desenrolou em um cenário de hotéis, e então sua graduação em psicologia permitiu que ela abordasse sua profissão “destinada” com um ângulo academicamente empático.
Sua personalidade está espalhada por todo o hotel. Desde o design de interiores e ambiente geral até a gastronomia. Mas especialmente, está na maneira como todos do hotel interagem com os hóspedes, abordando-os casualmente como se fossem parte integrante do círculo social.
“Acho todos os aspectos da cultura grega e seu apelo para um público global muito inspiradores. Mas a fonte de inspiração mais confiável para mim sempre foi o sol escaldante, o mar azul profundo e a cor branca brilhante das Cíclades”.
Roy Kalfopoulou
Roy acredita na filosofia de que o caráter é o que faz um hotel se destacar, a capacidade de fazer com que os hóspedes se sintam em casa, mas ao mesmo tempo de mergulhá-los em uma experiência autêntica. E é essa experiência que vem oferecendo no Rocabella: um microcosmo do que ela mesma procura enquanto viaja.
“Criamos um refúgio das Cíclades centrado no calor e sinceridade da hospitalidade grega e na simplicidade da arquitetura vernacular da ilha, onde os hóspedes podem ser autênticos”.
Roy Kalfopoulou
Conheça o Rocabella Mykonos Hotel.
Por Gabriella Rocha, writer na SMI.
Com informações da Design Hotels.